A história começa no época Heian, onde Hikaru
A história original de Genji Monogatari tem versões em manga (Asakiyumemishi - 1980), anime (Genji Monogatari Sennenki - 2009) e movie (Murasaki Shikibu Genji Monogatari - 1987).
Shoujo manga de Tsukuba Sakura, de 1998.
Uma das minhas mangas preferidas.
cara de quem é super feliz, tem um cãozinho também super fofinho, redondinho e peludo... Acho que a parte que me lembro melhor é mesmo as primeiras páginas onde diz: num mundo em que todos andam com os olhos vendados, ninguém vê o futuro, nem o passado. Mas a minha venda tem um defeito, sempre que alguém vem contra mim, ela descai e eu vejo o futuro dessa pessoa.
Estou a ver um anime chamado Monster, de 2004. Seinen manga de 1994 de Naoki Urasawa.
Ainda só vi os primeiros 6 episódios (de 74), até agora pareceu me interessante. A história passa-se na Alemanha, fala de um neurocirurgião japonês que salvou uma criança em troca da sua carreira, criança essa que afinal era um psicopata, a história desenvolve-se a partir daí, conta como ele se envolve com a polícia e os homicídios, a tentar parar essa vida que não devia ter salvo.
Suspanse e policial, com pouco sangue, mete muita psicologia e assim. Desenhos são relativamente bem feitinhos, fazem-me lembrar o género de Detective Conan, também são da mesma época, mas acho que é mais por ele ser policial.
Em relação ao psicopata, única coisa que me vem a cabeça é o Death Note, não me lembro de ter lido mais alguma manga com psicopata, mas Death Note é muito mais "moderno", mete coisas subrenaturais e assim, o Monster é mais realístico, daqueles que podem ser adaptados para filme.