Friday, January 23, 2009

Monster



Estou a ver um anime chamado Monster, de 2004. Seinen manga de 1994 de Naoki Urasawa.
Ainda só vi os primeiros 6 episódios (de 74), até agora pareceu me interessante. A história passa-se na Alemanha, fala de um neurocirurgião japonês que salvou uma criança em troca da sua carreira, criança essa que afinal era um psicopata, a história desenvolve-se a partir daí, conta como ele se envolve com a polícia e os homicídios, a tentar parar essa vida que não devia ter salvo.
Suspanse e policial, com pouco sangue, mete muita psicologia e assim. Desenhos são relativamente bem feitinhos, fazem-me lembrar o género de Detective Conan, também são da mesma época, mas acho que é mais por ele ser policial.
Em relação ao psicopata, única coisa que me vem a cabeça é o Death Note, não me lembro de ter lido mais alguma manga com psicopata, mas Death Note é muito mais "moderno", mete coisas subrenaturais e assim, o Monster é mais realístico, daqueles que podem ser adaptados para filme.

No comments:

Post a Comment